Procedimento Abertura de Chamado

Procedimento Abertura de Chamado

Procedimento Abertura de Chamado – Service Desk


É possivel realizar a abertura de chamados para o time de informática a partir do portal do Service Desk que pode ser acessado a partir do link: https://suporte.usinacoruripe.com.br/portal/

O portal do Service Desk disponibiliza alguns procedimentos que podem ser executados pelo usuário para a solução de problemas pontuais, além de possibilitar o desbloqueio e a redefinição da senha de rede e a redefinição da senha do SAP ECC PRD que em breve será possível efetuar o desbloqueio


Passo a passo:

  1. Acessar o Portal do Service Desk: https://suporte.usinacoruripe.com.br/portal/ 
  2. Clique em Iniciar Sessão
  1. Informe o seu e-mail corporativo e digite a sua senha de rede

Interface gráfica do usuário, SiteDescrição gerada automaticamente


  1. Clique em Meus Chamados

Interface gráfica do usuário, SiteDescrição gerada automaticamente


  1. Na tela seguinte existe algumas opções além da abertura do chamado, são elas:
  1. Abrir
  1. São os chamados que estão em atendimento pelo analista XXXX. Seguindo o print abaixo o analista que esta atendendo o ticket é o Wendel
  1. Fechado
  1. São os chamados que já foram atendidos e finalizados
  1. Em Espera
  1. São os chamados que estão aguardando ou tratativa

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto, SiteDescrição gerada automaticamente

  1. Para abrir um novo chamado, clique em Adicionar Pedido de suporte

Preencha as informações solicitadas na tela seguinte e categorize a solicitação de acordo com o seu problema, vamos seguir o exemplo de: O Joaquim esta com problemas no mouse dele, como o Joaquim deve categorizar o chamado dele?


Interface gráfica do usuário, Texto, AplicativoDescrição gerada automaticamente

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, EmailDescrição gerada automaticamente

Interface gráfica do usuário, AplicativoDescrição gerada automaticamente

Para concluir a abertura do chamado, clique em Submeter. 

Feito isso, o seu chamado estará criado e você receberá um e-mail com o número do seu chamado.

    • Related Articles

    • Alterar Wallpaper

      Para alterar o Wallpaper enviado pelo setor de Comunicação efetuar os passos abaixo. 1 . Após receber o Wallpaper do setor da Comunicação, efetuar a substituição na sua maquina e verificar se ficou certo em relação ao tamanho da imagem, caso tenha ...